Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Furto 31/08/2021 | 16h55

Polícia Civil busca autores e possíveis receptadores envolvendo furto do busto do Duque de Caxias da Praça Dante


Polícia Civil busca autores e possíveis receptadores envolvendo furto do busto do Duque de Caxias da Praça Dante
Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias

O furto do busto do Duque de Caxias, ocorrido na madrugada no dia 17, está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Caxias do Sul. O caso gerou forte repercussão na última semana, quando a notícia foi veiculada pela Rádio Caxias. Na ocasião, o trabalho da Guarda Municipal (GM) também voltou a ser questionado, uma vez que problemas similares já aconteceram na cidade.

O titular da 1ª DP, Vitor Carnaúba, explica que esse tipo de crime é recorrente, mas que ganhou proporção maior com a subtração do busto, que é um monumento de Caxias. Segundo o delegado, os criminosos costumam aproveitar o material, de que é feito o item, para outros fins. Até mesmo a troca por entorpecente acontece, o que leva a polícia a buscar também possíveis receptadores.

Carnaúba destaca que a polícia trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança, mas que os registros obtidos até agora são pouco esclarecedores, a fim de identificar, com nitidez, os envolvidos no crime. O delegado explica porque o foco da investigação não leva em conta apenas o crime em si.

Informações sobre o crime podem ser repassadas para o telefone 190 da Brigada Militar (BM e para o 153 da Guarda Municipal (GM). O Monumento ao Duque de Caxias foi inaugurado no dia 19 de novembro de 1959, nas comemorações do Dia da Bandeira. A imagem ficava na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.