Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 11/07/2019 | 07h57

Polícia apreende arma que pode ter sido usada em homicídio no Villa-Lobos


Polícia apreende arma que pode ter sido usada em homicídio no Villa-Lobos
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação da Delegacia de Homícídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira (11), resultou em uma prisão e uma apreensão de arma. A ação, conduzida pelo delegado Rodrigo Kegler Duarte, aconteceu na Rua das Esmeraldas, no bairro Villa-Lobos, Zona Sul de Caxias do Sul.

Na ocasião foi preso Paulo Pires de Moraes, 27 anos, por posse de arma de fogo com numeração suprimida. A ação foi em decorrência de um homicídio ocorrido no bairro em 26 de maio. A arma recolhida, um revólver calibre 38, supostamente foi usado por Cristiano Pereira de Almeida para matar Bruno Ribeiro Souza, 20 anos.

Naquele dia ocorria uma festa em uma residência localizada em um beco na mesma Rua das Esmeraldas. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil na época, houve uma discussão entre o proprietário do local e um vizinho por conta do barulho.

Como a solicitação de baixar o volume não foi atendida, Cristiano Pereira de Almeida retornou para casa, se armou com um revólver calibre 38 e, voltando ao local, começou a disparar contra as pessoas. Ao todo foram encontradas 12 cápsulas na casa. Um dos tiros acertou a nuca de Bruno Ribeiro de Souza, 20 anos. O Samu foi acionado, mas ao chegar constatou a morte de Bruno, que era um dos convidados da festa. 

A prisão preventiva de Cristiano Pereira de Almeida já foi decertada, mas ele ainda não foi localizado, sendo colocado na condição de foragido. A Polícia Civil também investiga a participação de Paulo Pires de Moraes no caso. Ele tem antecedentes por receptação, e já era investigado por outros crimes. O fato de arma apreendida estar com a numeração raspada é considerado crime sem fiança, o que significa que ele será encaminhado ao sistema prisional.


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.