Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Manutenção 15/06/2019 | 10h25

Plantio de inverno dos jardins urbanos fica pronto em duas semanas


Plantio de inverno dos jardins urbanos fica pronto em duas semanas
Foto: Maria Antônia Nery

A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul, encarregada da manutenção dos jardins urbanos da cidade, planeja encerrar a substituição das plantas de verão até dia 25. O trabalho envolve a troca das mudas da estação passada, que não sobrevivem ao frio, pelas de inverno. Estima-se que ao total sejam plantadas mais de 60 mil flores. As espécies colocadas agora são petúnias, boca-de-leão e amor-perfeito.

O gerente do setor de Praças, Parques e Jardins da Semma conta que, diariamente, são plantadas cerca de 7 mil mudas. Segundo Luis Vacchi, é importante realizar essa manutenção a cada troca de estação, pois assim os jardins municipais ficam sempre floridos, o que pode até melhorar a qualidade de vida da comunidade. Até o momento, já receberam a ação a Praça Dante Alighieri, o Centro Administrativo, o Jardim Botânico, a rótula dos Pavilhões da Festa da Uva e o Monumento ao Imigrante. Vacchi comenta que alguns canteiros da Av. Júlio de Castilhos já contam com as novas mudas, mas ainda faltam terminar trechos. As plantadas agora sobrevivem mais ou menos até outubro.

Após a finalização do plantio, a pasta vai dar sequência às manutenções rotineiras como efetuar a substituição em caso de mudas que morram, retirar inços e realizar podas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.