Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Impasse 06/07/2017 | 14h08

Plano de recuperação judicial da Guerra S.A. pode ser homologado pela Justiça


Plano de recuperação judicial da Guerra S.A. pode ser homologado pela Justiça
Divulgação/Internet
Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (05), em Caxias do Sul, o plano de recuperação judicial da empresa Guerra Implementos Rodoviários S.A. não foi aprovado por todos os credores. Desta forma, o documento regressa agora para o poder Judiciário.

Em conversa com a Rádio Caxias, Leonardo Cardoso, um dos advogados que representa a companhia, explicou o trâmite legal que será feito a partir desta quinta (06). Afirmou que, ao retornar ao Judiciário, o texto será analisado pelo juiz responsável que, se considerar a proposta financeira viável, poderá homologá-la através de decisão judicial, mesmo que haja discordância entre credores.

Leonardo disse ainda que a empresa conquistou o voto popular na assembleia, mas que dentro de uma das classes de credores, algumas instituições financeiras teriam se posicionado contrárias ao plano, invalidando a maioria dos votos que teriam aprovado as intenções. De acordo com o magistrado, já há movimentação nos bastidores à procura de possíveis investidores para a Guerra S.A.

As atividades da empresa estão paralisadas desde maio de 2017. Os mais de 700 funcionários estão apreensivos, pois não têm expectativas para recebimento de valores em atraso. Uma decisão judicial pela aprovação ou não do plano de recuperação da empresa deve ser anunciada nos próximos dias.

Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.