Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mudança 22/05/2020 | 15h39

Plano de ocupação prevê transferência de diversos órgãos públicos para a Maesa


Plano de ocupação prevê transferência de diversos órgãos públicos para a Maesa
Foto: Divulgação/Internet

O projeto de transferência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está em fase de ajustes finais. A previsão é de que até a próxima segunda-feira (25) ele seja entregue para a Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural (Dippahc).

A entidade e o Conselho Municipal devem dar o aval para que a pasta possa ser transferida para o local. A expectativa é positiva, já que nenhuma grande obra seria necessária para que o espaço escolhido sedie a Semma. A área faz parte da área que era ocupada pelo setor administrativo da Metalúrgica Abramo Eberle.

Por isso, as adequações não devem interferir na arquitetura do prédio. A mudança da secretaria para o complexo faz parte do planejamento de ocupação. Este prevê que uma série de pastas municipais deve passar a ocupar espaços na edificação.

A gestora do projeto da Maesa, Rubia Frizzo, salienta a vantagem na transferência, pois a Semma é a responsável pela manutenção de espaços públicos de Caxias do Sul. Ela ainda acrescenta que a mudança vai gerar economia de R$ 250 mil ao Município, que o valor é atualmente empregado no aluguel da Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo Rubia Frizzo, nenhum trabalho além dos serviços de manutenção está sendo realizado na Maesa. Os trabalhos de preparação da nova sede da Semma vão se iniciar somente após a aprovação do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc). A projeção é de que a mudança ocorra em aproximadamente seis meses.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.