Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Vacinação 05/08/2021 | 09h04

Pessoas com mais de 32 anos seguem recebendo primeira dose da vacina contra a covid em Caxias


Pessoas com mais de 32 anos seguem recebendo primeira dose da vacina contra a covid em Caxias
Foto: Internet/Divulgação

A imunização contra Covid-19 segue em Caxias do Sul nesta quinta-feira (05) sem alteração de faixas etárias. Ou seja, a vacinação está mantida para pessoas com 32 anos ou mais. 
Isso porque a vacinação na quarta-feira (04), que teve início somente depois do meio-dia, não foi suficiente para imunizar toda a população desta faixa etária. Conforme já explicado pela SMS, à medida que baixam as faixas etárias, aumenta o número de pessoas a serem imunizadas.

Assim, nesta quinta-feira (05) segue a imunização com a primeira dose para pessoas acima dos 32 anos. A ampliação para 31 anos ou mais está prevista para acontecer na sexta-feira (06). Além disso, nesta quinta-feira (05) também acontece a aplicação das doses de reforço contra Covid-19. 

A SMS explica que a imunização, na quarta-feira (04) precisou acontecer somente depois de 12h porque, no período da manhã, a pasta precisou organizar a distribuição das vacinas, que vieram recentemente para o Município. A secretaria também assinala que foi grande a procura pela vacina contra Covid-19, ao longo desta quarta-feira (04), o que já era esperado, pois Caxias do Sul apresentava escassez de vacinas para primeira dose.

A Secretaria da Saúde também ressalta que conta com imunizantes da Coronavac e da Astrazeneca para dose de reforço. Lembrando que o intervalo da vacina da Oxford sofreu ajuste, e agora a segunda dose tem sido feita em no máximo 10 semanas. 

A vacinação para pessoas com 32 anos ou mais acontece em todas as UBSs e UBVs, exceto São Vicente. Isso também vale para a aplicação da dose de reforço da AstraZeneca. Já a segunda dose da Coronavac é feita somente nas UBVs Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada, a partir das 08h. 

No ato da vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF e Cartão do SUS (se tiver).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.