Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Inverno 16/07/2021 | 11h29

Pesquisa da CDL Caxias mostra que o frio incrementa faturamento do comércio em quase 25%


Pesquisa da CDL Caxias mostra que o frio incrementa faturamento do comércio em quase 25%
Foto: Divulgação/Internet

Em relação às outras estações do ano, o inverno se mostra mais rentável para os comerciantes de Caxias do Sul. Uma pesquisa inédita feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), divulgada na quinta-feira (15), mostra que o frio aumenta o faturamento em 24,7%.

O levantamento buscou apurar de que forma o frio interfere nas compras das pessoas. O coordenador de Tecnologia, Informação e Inovação da CDL Caxias, Cleber Figueredo, conta que o varejo local espera muito pelo frio, e quando ele demora acaba gerando algumas reclamações. Mas nunca fora feita uma medição real disso.

Conforme a pesquisa do Núcleo de Informações de Mercado da CDL, o segmento de cama, mesa e banho é o que tem a maior média de acréscimo no faturamento no inverno, com +35%; seguido de vestuário e calçados (+28%); de eletrodomésticos (+23%); e do setor de bebidas e alimentos (+16,2%).

O dirigente da CDL explica que o frio influencia muito a decisão da compra e acrescenta que as roupas servem para aquecer. Além disso, o consumidor tem muita atenção aos meios digitais e está constantemente recebendo informações e sendo influenciado pelas redes sociais. Cleber Figueredo amplia que o posicionamento do varejo nestas mídias também faz com que ganhe atenção do potencial comprador.

Todas as empresas participantes da pesquisa feita entre os dias 09 e 13 de julho informaram utilizar algum tipo de anúncio para atrair mais clientes em todas as estações do ano. As principais estratégias são postagens impulsionadas no Facebook (29%) e Instagram (27,4%). O WhatsApp (24%) também aparece como estratégia, bem como emissoras de rádio e jornal (que somam 14,5%) – e apenas 1,6% usam anúncios pagos no Google.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.