Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

PESQUISA 06/08/2022 | 11h39

Pesquisa aponta que comércio caxiense deve ter incremento maior que 16% nas vendas de Dia dos Pais


CONFIRA O ÁUDIO


Pesquisa aponta que comércio caxiense deve ter incremento maior que 16% nas vendas de Dia dos Pais
Foto: Alencar Turella


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias) divulgou nesta quinta-feira (04) a pesquisa de intenção de compra para o Dia dos Pais. Diversos pontos foram levantados pela CDL. Mas, a entidade destaca o incremento do tíquete médio em comparação com o ano passado. O aumento avaliado é de 22%, partindo de R$ 196,33 para R$ 239,52. Com isso, a projeção é de que as vendas no comércio caxiense tenham um incremento superior a 16%.

O ranking de itens para presentear não teve muitas alterações, segundo o coordenador de Tecnologia, Informação e Inovação da CDL Caxias. A liderança permanece com os itens de vestuário e moda, que possuem 50,36% das intenções de compra. Os calçados com mais de 19% e perfumes e cosméticos, superando os 13%, aparecem logo atrás na listagem de compras.

Cleber Figueredo destaca que a CDL observou uma antecipação maior nas compras se comparado ao ano passado. O coordenador comenta que a melhor distribuição de clientes ao longo dos dias que antecedem a data deve resultar no melhor atendimento nas lojas.

A pesquisa citou ainda os fatores decisivos na hora da compra, sendo atendimento, produtos de qualidade e diferentes produtos os principais critérios. Outro fator influente nas vendas é a ambientação das lojas, que é levada em consideração por 80% dos entrevistados.







Em breve
Nenhum jogo no momento.