Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Lembrança 09/03/2021 | 15h41

Personalidades caxienses destacam papel voluntário e empreendedor de Ovídio Deitos


Personalidades caxienses destacam papel voluntário e empreendedor de Ovídio Deitos
Foto: Arquivo pessoal/Facebook

A morte de Ovídio Deitos aos 80 anos, nesta segunda-feira (08) em Caxias do Sul, foi repercutida entre as lideranças no município. O empresário e ex-vereador notabilizou-se pela fundação da Empresa Urbanizadora Rodobrás, em 1974. Além da área empresarial, destacou-se também pela atuação política e social. Pelas múltiplas trajetórias, foi homenageado por diversas representatividades.

O deputado estadual Pepe Vargas (PT) considera que perdeu um amigo, que lhe ajudou a administrar Caxias do Sul. O parlamentar lembra da época em que o convidou para presidir a Festa da Uva em 2004. Pepe revelou que o empresário recusou ser remunerado para o cargo. Nesse sentido, enalteceu o espírito voluntário e comunitário de Ovídio Deitos.

Ovídio Deitos cresceu torcendo pela SER Caxias, ainda quando o clube chamava-se Grêmio Esportivo Flamengo. O presidente grená, Paulo César Santos, destacou a trajetória do empresário como conselheiro e dirigente da instituição. César definiu Deitos como um grande contribuidor para a história da cidade e do clube.

O engenheiro civil Marcus Vinícius Caberlon define Ovídio Deitos como seu mentor na época em que o sucedeu na presidência do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Caxias. Segundo Caberlon, Deitos também fez a entidade crescer de forma significativa. Recordou da contribuição de ambos para construção do monumento Cristo do Terceiro Milênio em 2004.

As bandeiras localizadas no Centro Administrativo foram colocadas à meia haste para homenagear Ovídio. No estádio Centenário, o mesmo gesto foi repetido com a bandeira grená. O Município de Caxias decretou luto de três dias pela morte.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.