Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 30/11/2020 | 10h52

Pepe cumprimenta Adiló pelo resultado e garante papel fiscalizador da oposição


Pepe cumprimenta Adiló pelo resultado e garante papel fiscalizador da oposição
Foto: Bruno Mucke/ Rádio Caxias

Pepe Vargas (PT) não conseguiu conquistar o terceiro mandato como prefeito de Caxias do Sul. O deputado estadual foi derrotado pelo vereador Adiló Didomenico (PSDB) com uma diferença de 43.883 votos.

Durante este domingo (29), o candidato visitou mais de 10 locais de votação, onde aproveitou para conversar com eleitores. O primeiro compromisso do dia foi o voto, no Colégio do Carmo, pela manhã.

Logo depois, em entrevista coletiva, o candidato disse à imprensa que estava confiante sobre vencer o segundo turno. O sentimento de vitória durou até a divulgação do resultado.

À medida que a apuração chegava ao fim, o clima de tristeza se espalhava pelo comitê de campanha. Todas as parciais divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deram o primeiro lugar ao candidato tucano.

Pepe acompanhou a apuração em local reservado, no comitê. Ao admitir a impossibilidade de reverter a derrota, ainda nas parciais, falou com os apoiadores. Em discurso, cumprimentou Adiló pela eleição.

A coligação Caxias pra Frente, composta por PT, PCdoB e PSOL, elegeu quatro vereadores. Diante dessa nominata, Pepe garantiu que a oposição terá um papel de fiscalizar as atividades do Executivo municipal.

Pepe fez 92.707 (40,43%) votos no segundo turno. No primeiro turno, quando concorreram 11 candidatos no total, ele fez 75.619 votos (34,14%).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.