Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Meio ambiente 03/10/2021 | 12h11

Pela primeira vez na história, Rio Grande do Sul terá políticas públicas estaduais exclusivas para o bem-estar animal


Pela primeira vez na história, Rio Grande do Sul terá políticas públicas estaduais exclusivas para o bem-estar animal
Foto: Divulgação

O governo do Estado apresentou na última semana o programa 'Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente'. A iniciativa foi lançada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e pela secretária de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker. Participaram da solenidade protetores, representantes de entidades da causa animal e autoridades de diferentes municípios.

Regina relata a importância de além de cuidar dos seres humanos, dar atenção também para os animais. Regina ressalta a luta contra os maus tratos, conscientizando a população e incentivando a guarda responsável dos bichos. A titular da pasta também menciona o repasse de verba para castração dos animais.

Inicialmente, o Melhores Amigos terá duas ações simultâneas. A primeira delas corresponde a um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio com prefeituras. Na primeira etapa, um total de 32 municípios com maior população receberá recursos para a realização de mais de 12 mil esterilizações de animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, com a destinação de R$ 1,6 milhão proveniente do Tesouro do Estado.

A outra ação consiste em uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais. As peças da ação, que também tem como objetivo a conscientização para a posse responsável, trazem exemplos de situações que configuram crueldade e violação dos direitos animais e que precisam ser denunciadas pela população.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.