Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pleito 2020 09/10/2019 | 13h27

PC do B se coloca à disposição para formação de frente multipartidária


PC do B se coloca à disposição para formação de frente multipartidária
Foto: Divulgação/Facebook

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) já definiu a pré-candidatura de Vanius Corte para as eleições para a Prefeitura de Caxias do Sul em 2020. Entretanto, o projeto eleitoral ainda deve ser preparado pelo diretório da legenda na cidade.

O planejamento deve ser formulado após a conferência municipal da sigla, prevista para o dia 09 de novembro, quando a nova presidência da representação caxiense vai ser eleita. A pretensão dos comunistas é participar do pleito do ano que vem com uma chapa completa, todavia, o PC do B declara estar aberto para coligações e a criação de uma frente ampla.

O pré-candidato do partido ao cargo de prefeito declara que o momento não permite intransigência, e que é preciso se estar aberto para a composição de chapas e frentes multipartidárias. Vanius Corte defende que todos os candidatos devem se manter abertos para uma possível construção coletiva de um projeto que seja o mais benéfico para o Município.

Ele frisa que individualizar os objetivos pode limitar opções, salientando que a sigla já se posiciona favorável a uma frente mista e a criação de uma proposta de reconstrução da cidade. Acrescenta que Caxias precisa de um esforço conjunto.

Como pré-candidato, Vanius Corte já estaria trabalhando com articulações para a definição da chapa e preparação para a disputa de 2020. Entre as atividades que ainda vão demandar discussões está a formulação de um plano de governo, a ser apresentado durante a campanha eleitoral. Apesar das movimentações internas, a sigla ainda considera a formação de alianças tanto entre as representações da esquerda quanto com partidos de centro. O posicionamento vem de orientação da Executiva Nacional da legenda.

O presidente do PC do B de Caxias do Sul, Paulo Freitas, reforça que a sugestão não determina que as uniões devem ser mantidas apenas no âmbito da esquerda. Explica que a indicação é pela construção de frentes amplas pela defesa da democracia e dos direitos da população.

O diretório municipal do PC do B já estaria realizando contatos com outros partidos, num estudo para a possível formulação de uma frente multipartidária. Mesmo no contato com siglas de centro, as conversas têm buscado a identificação de pautas e bandeiras comuns.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.