Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Tecnologia 01/07/2022 | 10h55

Parquímetros com energia solar e pagamento com cartões e PIX começam a ser instalados


CONFIRA O ÁUDIO


Parquímetros com energia solar e pagamento com cartões e PIX começam a ser instalados
Foto: Rodrigo Rossi


Por Marcelo Passarella | Departamento de Jornalismo

Dezesseis parquímetros com tecnologias aprimoradas foram instalados nesta semana na zona central da cidade. A empresa concessionária do sistema em Caxias do Sul, Rek Parking - que teve o contrato renovado com a prefeitura pelos próximos dez anos - está substituindo os equipamentos antigos pelos novos modelos (chamados de Terminais Street) que contam com diversas funcionalidades adicionais.

Entre elas estão as placas de energia solar e a obrigatoriedade de digitação da placa do veículo. Essa função garante que o motorista não necessite deixar o ticket do parquímetro à vista dos agentes de fiscalização. Além disso, nos novos modelos também é possível realizar o pagamento da tarifa com cartões de crédito e de débito, PIX, ou ainda por meio do cartão da concessionária.

A previsão é que ao longo das próximas semanas, outros 40 parquímetros sejam instalados junto às principais vias de circulação na área central. O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, explica que os motoristas podem realizar o pagamento da tarifa também por meio de aplicativo, que pode ser baixado no site oficial da empresa ou nas lojas virtuais dos principais dispositivos móveis.  Ele comenta que a implantação das novas tecnologias foi uma exigência da prefeitura para a renovação da concessão.

Os novos parquímetros foram posicionados em trechos das avenidas Júlio de Castilhos e Rio Branco, além das ruas Alfredo Chaves, Andrade Neves, Coronel Flores, Dr. Montaury, Ernesto Alves, Garibaldi, Irma Valiera, Marechal Floriano, Marquês do Herval, Vinte de Setembro e Visconde de Pelotas.







Em breve
Nenhum jogo no momento.