Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Isolamento 26/10/2020 | 15h48

Parques, praças e logradouros públicos de Caxias do Sul devem receber fiscalização especial no feriado de Finados


Parques, praças e logradouros públicos de Caxias do Sul devem receber fiscalização especial no feriado de Finados
Foto: Guarda Municipal/ Divulgação

Os parques, praças e logradouros públicos de Caxias do Sul serão fiscalizados durante o feriado de Finados, que ocorre no próximo fim de semana, a fim de coibir aglomerações. Já que estes espaços foram liberados pelo executivo caxiense, por meio de decreto, e podem ser utilizados novamente pela população para a prática de exercícios físicos, entre outras atividades. A fiscalização deve estender-se ao longo de todo o feriadão em tempo integral. 

Essa operação de Finados ficará a cargo da Secretaria Municipal de Urbanismo, que atuará em parceria com os demais orgãos de segurança pública do Município, como já vem fazendo ao longo do período pandêmico, conforme explica o secretário da Pasta,  João Uez. A intenção é conscientizar as pessoas que estiverem utilizando estes espaços, no sentido de evitar aglomerações e fiscalizar os usuários quanto à utilização de máscara.

O secretário, João Uez,  ainda informa que as pessoas que forem flagradas sem máscara serão multadas em R$ 689,00, já consumo de bebidas alcoólicas nesses locais, que é vedada, acarreta multa de R$ 172,00. Ele ainda salienta que a fiscalização se estende a estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis que, por ventura, descrumprirem algum dos decretos em voga. Bem como  a festas clandestinas em loteamentos da cidade. 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.