Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Legislativo 05/09/2019 | 11h05

Parlamentares alertam para possível perda de recursos na Consulta Popular


Parlamentares alertam para possível perda de recursos na Consulta Popular
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

A inserção de Caxias do Sul na Região das Hortênsias, no mês passado, motivou um alerta de dois vereadores na Sessão da Câmara dessa quarta-feira (04). Conforme os parlamentares, Adiló Didomenico (PTB) e Felipe Gremelmaier (MDB), a cidade pode perder recursos, em relação à Consulta Popular. Ambos manifestaram que a alteração do vínculo regional poderá afetar no repasse de verbas para o município, principalmente para a saúde.

Segundo Adiló, a divisão dos recursos se faz por meio das regiões. Com isso, Caxias do Sul receberá menor valor do que anos anteriores, já que a Região das Hortênsias possui percentual inferior de encaminhamento de verbas do que a Região Uva e Vinho, ao qual a cidade fazia parte.

Para Gremelmaier, além de equivocada a migração de Caxias para as Hortênsias, o Município deveria ingressar na Região Metropolitana da Serra. De acordo com ele, a falta de inserção regional pode impactar negativamente na captação de recursos.

A Consulta Popular encerra nesta sexta-feira (06). Os moradores devem votar de forma online e escolher prioridades de investimentos.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.