Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Solução 26/06/2019 | 21h50

Parlamentar usa tribuna para cobrar melhorias na comunidade de Galópolis


Parlamentar usa tribuna para cobrar melhorias na comunidade de Galópolis
Foto: Gabriela Bento Alves

O vereador Velocino Uez (PDT) cobrou do Executivo melhorias para a comunidade de Galópolis na sessão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul desta quarta-feira (26). Dentre os apontamentos feitos está o fechamento dos banheiros públicos localizados na praça do distrito aos fins de semana. Além disso, o parlamentar também destacou a falta de iluminação pública nas ruas e descuido com a poda das árvores.

Uez também fez um chamamento ao Executivo para que envie uma comitiva à região para ouvir as demandas da comunidade e encaminhar soluções.

No entanto, o parlamentar deu maior destaque à situação dos alunos da escola Arlinda Manfro, localizada em São João da 4ª Légua, que terão de ser transferidos para Galópolis em agosto. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) avaliou que o prédio da instituição não é seguro para as aulas. Porém o vereador rebate ao dizer que a sala para qual os estudantes serão transferidos é insalubre.

O vereador também cobrou uma solução para a situação da Curva do Tcháca, em Galópolis, que está gerando polêmica por receber autorização do Executivo para indenizar o imóvel do local e, consequentemente, alargar a via.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.