Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Convocação 14/08/2019 | 19h21

Parlamentar quer reunião com secretaria para debater fiscalização da Feira do Agricultor de Caxias


Parlamentar quer reunião com secretaria para debater fiscalização da Feira do Agricultor de Caxias
Foto: Clara Sant'Ana

A proposta é do vereador Velocino Uez (PDT). A declaração ocorreu durante pronunciamento na tribuna do Legislativo na sessão desta quarta-feira (14). O parlamentar disse que tem recebido reclamações de produtores que fazem parte da Feira do Agricultor. Segundo eles, a Secretaria Municipal da Agricultura estaria voltando a fiscalizar a venda de produtos coloniais sem o selo de agroindústria, a partir de setembro. Com isso, os agricultores poderão apenas comercializar frutas e verduras.

Conforme Velocino, a medida prejudica os produtores. A intenção dele é convocar a secretária Camila Sirena para prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura. Segundo ele, o Executivo precisa viabilizar o trabalho dos feirantes, principalmente aqueles com menor índice de produção.

A fiscalização da Secretaria de Agricultura se deve a uma que obriga os produtores a se adequarem ao sistema de agroindústria. Em 2018, na primeira etapa da fiscalização, houve resistência e reclamações. Muitos comerciantes alegam que não têm produção suficiente para criar uma agroindústria, e também consideram as exigências exageradas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.