Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Críticas 13/06/2019 | 15h39

Parlamentar considera que revitalização da Praça Dante Alighieri desrespeita a história de Caxias


Parlamentar considera que revitalização da Praça Dante Alighieri desrespeita a história de Caxias
Foto: Arquivo Rádio Caxias

A afirmação é do vereador Paulo Périco (MDB). Na tribuna do Legislativo, na sessão desta quinta-feira (13), ele repercutiu a aprovação da proposta de revitalização da Praça Dante Alighieri pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Caxias do Sul (Compahc).

Com uma cópia em mãos, o vereador criticou a forma com que o projeto foi votado no grupo de trabalho. Segundo ele, pela maioria dos integrantes ligados ao Executivo. O emedebista também criticou a falta da representatividade comunitária na reunião.

Périco informou que o Executivo respondeu de forma vaga o pedido de informações feito por ele sobre o projeto. Para o vereador, o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) ofende a história da Praça Dante Alighieri e os cidadãos que idealizaram o passeio público.

O pedido de informações ao Executivo foi aprovado no final de abril. A resposta foi protocolada no Legislativo no início de junho. Paulo Périco revelou que o projeto apresentado na tribuna da Câmara, nesta quinta, foi obtido por meio de terceiros. Isso porque, na resposta ao documento, o governo municipal informou que ele ainda não foi elaborado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.