Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Manifestação 13/05/2022 | 14h00

Parlamentar chama a atenção para oportunidade de Caxias do Sul receber nova escola para surdos


CONFIRA O ÁUDIO


Parlamentar chama a atenção para oportunidade de Caxias do Sul receber nova escola para surdos
Foto: Gabriela Bento Alves


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

O vereador Rafael Bueno (PDT) realizou manifestações ao longo desta semana na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul com o intuito de chamar a atenção para a possibilidade de perda do município sediar uma nova escola para surdos. Essa alternativa surgiu depois de uma visita dois representantes do Ministério da Educação (MEC) à única escola existente em Caxias do Sul, a Helen Keller, na última sexta-feira (10). 

O vereador ajudou a intermediar o encontro entre o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e representantes do governo federal na semana passada. Um aspecto considerado essencial para que o projeto seja concretizado é a apresentação de uma sede própria pelo poder público. Segundo o parlamentar, o Ministério da Educação deve aplicar um valor de aproximadamente R$ 19 milhões na construção da estrutura.

Atualmente, a Helen Keller opera em um prédio cedido, localizado em Lourdes, e atende a 54 surdos. O projeto do governo federal conta com tecnologia de informatização, computadores, lousa digital e ainda contempla a formação de professores na área.







Em breve
Nenhum jogo no momento.