Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Reflexos 14/06/2019 | 13h05

Paralisação é parcial nas redes municipal e estadual de ensino em Caxias do Sul


Paralisação é parcial nas redes municipal e estadual de ensino em Caxias do Sul
Foto: Divulgação

Professores das 81 escolas de Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino de Caxias do Sul tiveram autonomia para aderir à greve geral contra a Reforma da Previdência Social. Na manhã desta sexta-feira (14), segundo dados da Secretaria da Educação (Smed), 54 estabelecimentos aderiram totalmente ao movimento. Outro decidiu paralisar as atividades somente no turno da tarde.

Conforme a secretária Marina Matiello, a Smed orientou que as escolas que aderirem à paralisação devem recuperar o dia letivo. A finalidade é cumprir o calendário de 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Além disso, que os pais deveriam ser comunicados da decisão dos professores.

Na rede estadual, segundo a assessoria da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), das 119 escolas dos 14 municípios abrangidos, 83 realizam atividades normais. De acordo com levantamento efetuado pela 4ª CRE, de 37 estabelecimentos que responderam ao questionário sobre a paralisação, 27 informaram adesão total e os outros 10 afirmaram que iriam aderir de forma parcial ao movimento.

Somente em Caxias do Sul, das 56 escolas estaduais no Município, 24 trabalham normalmente, 20 paralisaram totalmente as atividades e 12 funcionam de forma parcial.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.