Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Evento 21/11/2020 | 10h04

Parada Livre de Caxias do Sul completa 20 edições e terá transmissão on-line


Parada Livre de Caxias do Sul completa 20 edições e terá transmissão on-line
Foto: Diego Pereira/RádioCaxias

Está chegando a hora de conferir o evento que festeja a diversidade de gênero no Município. Em sua 20º edição, a  Parada Livre em Caxias do Sul contará com uma programação virtual, em função da pandemia, porém não menos significativa. Com fôlego renovado, o evento pretende abordar assuntos relevantes para toda a sociedade e, principalmente, quebrar preconceitos. 

A celebração será transmitida nas redes sociais do evento, tanto pela página do Facebook do Centro de Cultura Ordovás (@centrodeculturaordovas) quanto da Parada Livre (@PARADALIVRE), isso neste sábado (21), a partir das 20h. Sobem ao palco, montado na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás, atrações como:  Carol Roge, Lolita Bombom e Xandy Mattos. Já a apresentação fica por conta de Giovanna Playmobil e Palma Classic Kieer. 

O criador e coordenador da Parada Livre de Caxias do Sul, Sandro Maurício da Silva, explica que a abertura do evento será especial, pois irá resgatar algumas das histórias em torno dessas 20 edições da  Parada Livre em Caxias do Sul. Além disso, o evento contará com bate-papos e apresentações musicais de 10 atrações. E o tema escolhido este ano foi "20 anos de Lutas, Conquistas, Direitos e Deveres", isso a fim de festejar as conquistas, mas também debater os desafios que rondam este grupo ainda marginalizado pela sociedade, mesmo depois da homofobia ter virado crime inafiançável. 

Sandro ainda comemora o fato da Parada Livre em Caxias do Sul estar às vesperas de entrar no calendário oficial de eventos do Município. A expectativa é que em 2021 o evento volte a ser realizado  na Praça Dante Alighieri. A festividade, que já registrou a presença de 35 mil pessoas em edições passadas, é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura – Diretoria de Arte e Cultura, da Comissão Organizadora da Parada Livre e  do Nox Versus.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.