Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Evento 22/01/2021 | 09h43

Para evitar aglomerações, atividades carnavalescas de 2021 são canceladas em Caxias do Sul


Para evitar aglomerações, atividades carnavalescas de 2021 são canceladas em Caxias do Sul
Foto: Divulgação/ Internet

As principais cidades do País suprimiram ou adiaram as festividades do Carnaval devido à alta das taxas de contaminação e transmissão do coronavírus. Com o objetivo de evitar aglomerações, a administração de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, em conjunto com representantes das escolas de samba e blocos de rua, decidiu cancelar o evento deste ano.

O início da vacinação contra o Covid-19 ainda não oferece garantia para celebrar o Carnaval da forma tradicional. Por isso, segundo a secretária da Cultura caxiense, Aline Zilli, não serão realizadas atividades oficiais em 2021, nem desfiles de escolas e blocos.

A secretária observa que o objetivo maior é preservar a saúde das pessoas, evitando sobrecarregar o sistema de saúde. A possibilidade de realizar o Carnaval fora de época chegou a ser debatida, mas, devido às incertezas da pandemia, Aline Zilli informa que a meta é organizar o evento de 2022.

Oficialmente, o Carnaval não é feriado nacional, contudo, a data tem ponto facultativo e a definição fica a critério dos Estados e municípios. Este ano, o evento estava previsto para ocorrer entre os dias 13 e 16 de fevereiro – dia 17 é Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma para os católicos.

A definição do ponto facultativo nos dias de Carnaval em Caxias do Sul será divulgada pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB) após encontro com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) e da Secretaria Municipal da Saúde.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.