Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

22/02/2021 | 12h04

Paisagens Algorítmicas: Caxias do Sul – Paris” de Matheus Montanari, chega em março, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás


Paisagens Algorítmicas: Caxias do Sul – Paris” de Matheus Montanari, chega em março, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás
Foto: Reprodução

A Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho apresenta, de 05 a 28 de março, a exposição “Paisagens Algorítmicas: Caxias do Sul – Paris” de Matheus da Rocha Montanari. 

Através de uma instalação na galeria, o artista subverte inteligências artificias para criação de conteúdo poético, explorando o tema da paisagem e sua dimensão algorítmica. Na exposição, Caxias do Sul e Paris, duas cidades geograficamente distantes, são aproximadas pela leitura algorítmica do espaço.

Além da exposição, Matheus estará proporcionando uma atividade em duas etapas, os inscritos deverão fazer parte de ambos encontros para conclusão da mesma. A "Oficina de psicocartografia: repensando o espaço e o caminhar", acontecerá através do e-mail dos participantes no dia 18 de março, e, após, no dia 25, um encontro no Google Meet.

Matheus é artista visual e pesquisador das relações entre arte e tecnologia. Bacharel em Tecnologias Digitais (UCS), Mestre em Artes Visuais (USP), e membro do grupo de pesquisa Poéticas Digitais. Atualmente, desenvolve sua pesquisa de doutorado na Universidade de São Paulo. O projeto “Paisagens Algorítmicas” faz parte da sua investigação de mestrado, já foi exibido na galeria.art no ars electronica, Áustria, no seminário “emergências*, em São Paulo, e premiado pelo 67º Salão Paranaense de Arte Contemporânea.
 
A exposição pode ser conferida presencialmente nos seguitnes horários: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; e, finais de semana, das 15h às 22h. A mostra poderá ser conferida também na plataforma da Unidade de Artes Visuais, a UAV DIGITAL no link sites.google.com/view/uavdigital.
 
Serviço:
Exposição “Paisagens Algorítmicas: Caxias do Sul - Paris” de Matheus Montanari
Período: 05 a 28 de março de 2021
Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
 
"Oficina de psicocartografia: repensando o espaço e o caminhar"
Dia 18 e 25 de março, às 18h30min
Atividade realizada via e-mail e transmissão pelo Google Meet
Inscrições gratuitas e com vagas limitadas na UAV DIGITAL
sites.google.com/view/uavdigital, até o dia 16 de março
 









Em breve
Nenhum jogo no momento.