Após protesto na tarde de domingo na rótula de aceso ao shopping Villagio em Caxias do Sul, na noite desta segunda-feira (20) uma nova manifestação de pais de algumas das crianças que frequentavam a escolhinha acusada de maus tratos nas últimas semanas, foi realizado. O protesto ocorreu por volta das 18h de ontem, no Centro. Durante a manifestação, os pais portavam diversos cartazes com dizeres "prisão já! Torturadoras e mais atenção e fiscalização às denúncias.
Em outro expositivo segurado por uma mãe continha os dizeres " negligência, violência física e emocional são três dimensões dos maus-tratos contra crianças. Todos os pais seguravam cartazes e expuseram a negligência ocorrida com o caso. Cerca de 15 pais estiveram presentes no protesto. Ao longo da última semana a Rádio Caxias tem acompanhado os relatos dos pais das cenas que estão sendo analisadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Durante o protesto, a mãe de uma das crianças, Nagila Neckel, de 29 anos manifestou a indignação vivida.
Os pais que cobram justiçam, aguardam o inquérito que foi aberto dia 1 de novembro e desde então, os depoimentos da direção e dois pais já somam um total de 20 e seguem ocorrendo para a investigação. A delegada, Aline Martinelli, destacou em entrevista que o processo é de total sigilo e por esse motivo o nome da escolhinha, das crianças e da diretora, assim como as imagens, devem ser preservadas.