Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Bloqueio 22/05/2020 | 20h23

Órgãos de segurança de Farroupilha vão bloquear entradas ao Complexo de Caravaggio


Órgãos de segurança de Farroupilha vão bloquear entradas ao Complexo de Caravaggio
Foto: Leandro Avila/ Divulgação

Da madrugada deste sábado (23) até a próxima terça-feira (26), datas em que normalmente ocorreria a ida de romeiros ao Santuário de Caravaggio, haverá bloqueios nas entradas ao complexo. A medida foi adotada pelo 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha, em cumprimento ao decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas. 

O acesso apenas será permitido para moradores da região. As celebrações nestas datas vão ocorrer de forma virtual, pelas redes sociais do Santuário. Por isso, o pedido é que os fiéis permaneçam em casa. 

O major Juliano Amaral, da Brigada Militar, reforça que os bloqueios serão para automóveis e pedestres. Além disso, ao longo do caminho não haverá o tradicional suporte de saúde, banheiros químicos, alimentação e segurança. 

O major explica que as barreiras estarão montadas nas quatro principais entradas: na RSC-453, na rótula da Santa; alguns metros adiante haverá outro bloqueio, para pedestres; na subida antes da chegada à igreja, para aqueles fiéis que forem sentido Caxias-Farroupilha; e na parte de trás do Santuário, para impedir a entrada de quem vem sentido São Marcos – Caravaggio.

A segurança do local estará também sendo realizada pela Guarda Municipal de Farroupilha, e haverá barreiras físicas e servidores para possíveis orientações à população. O major Juliano Amaral comenta ainda que em casos de desobediência, medidas punitivas serão decretadas. 

Confira a programação completa das missas e tríduos em honra a Nossa Senhora de Caravaggio:

- Sábado (23), domingo (24) e terça (26)
Missas às 08h, 10h30 e 17h. Às 14h haverá récita do terço, e às 15h Oração Mariana.
- Domingo (24)
Missas às 08h, 11h e 17h. Às 14h haverá récita do terço, e às 15h Oração Mariana.
- Tríduo
Fará parte do Tríduo preparatório à festa: no sábado, às 17h, no domingo, às 11h, e na segunda-feira, às 17h. Estas celebrações serão transmitidas pela  aberta. No dia 26, a Canção Nova irá transmitir para o Brasil e para Portugal.
:: A equipe estimula que devotos compartilhem fotos de edições anteriores – ou que mostrem como a família está acompanhando o Santuário neste momento de pandemia – ao usar a hashtag #caravaggio2020
:: Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.