Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança pública 06/12/2021 | 19h07

Operação Papai Noel reforça policiamento durante as compras de fim de ano


CONFIRA O ÁUDIO


Operação Papai Noel reforça policiamento durante as compras de fim de ano
Foto: Marcelo Oliveira/ Rádio Caxias


Departamento de Jornalismo

A tradicional Operação Papai Noel foi lançada na tarde de segunda-feira (06) em Caxias do Sul. A força-tarefa, realizada anualmente, segue até 31 de dezembro, de forma a garantir mais tranquilidade para a população durante as compras de fim de ano, que é considerado o período mais rentável para o comércio.

A partir da proxima segunda-feira (13), 25 novos soldados, que estavam em formação nas escolas da Brigada Militar (BM), reforçam a segurança pública em Caxias. Eles se juntarão aos policiais já em atuação na cidade. O objetivo é coibir principalmente roubos, furtos e estelionatos, em uma época do ano que o movimento se intensifica em busca dos presentes natalinos.

O subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Wagner Carvalho, destaca a participação do efetivo ordinário, de policiais do Canil e da Força Tática. Segundo ele, a ação tem o apoio das entidades ligadas ao comércio e é uma forma de aumentar a sensação de segurança na medida em que a circulação de dinheiro aumenta com as compras de fim de ano.

Parceria da Operação Papai Noel, a Guarda Municipal (GM) segue atuando especialmente na Praça Dante Alighieri, com o emprego do ônibus da corporação. O secretário de Segurança Pública de Caxias, Paulo Roberto da Rosa, destaca que, a exemplo do período da Black Friday, em novembro, a GM é parceira da BM nas ações preventivas.

O lançamento da força-tarefa ocorreu durante a Feira do Livro de Caxias do Sul, que segue até 12 de dezembro na Praça Dante. A tendência é que o Centro da cidade seja mais assistido pela Operação Papai Noel, embora existam outros micropolos comerciais nos bairros da cidade.







Em breve
Nenhum jogo no momento.