Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Operação Baby 02/06/2020 | 11h31

Operação é desencadeada em Gramado para reprimir o tráfico de drogas


Operação é desencadeada em Gramado para reprimir o tráfico de drogas
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Nesta segunda-feira (02), a Delegacia de Polícia de Gramado realizou operação policial em repressão ao narcotráfico, denominada Operação Baby. Na ocasião foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.

Na residência da suspeita contra a qual havia mandado de prisão preventiva foi apreendida relevante quantidade de drogas (maconha e cocaína), além de balança de precisão, dinheiro e smartphones. No imóvel também foi detido um homem suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, bem como em crimes vinculados à atividade criminosa, especialmente homicídio.

Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Conforme as investigações, a mulher investigada havia assumido importante papel no narcotráfico, desenvolvido por facção criminosa que busca o controle da atividade ilícita em Gramado. Apurou-se que a suspeita era responsável por buscar drogas nos fornecedores que abastecem a cidade, fracionar, pesar e distribuir os entorpecentes aos traficantes do varejo que atuam em Gramado.

Tudo isso ocorria sob comando direto de um detento, apontado nas investigações como gerente da facção criminosa na cidade. Ao longo das investigações foram presos em flagrante outros cinco suspeitos de participação no grupo criminoso.

A Operação Baby teve dois meses de duração, e faz parte do monitoramento permanente acerca do narcotráfico realizado no âmbito de facção criminosa com forte atuação na cidade. Também faz parte da operação Anjos da Lei, que busca reprimir o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino e que vise atingir ou envolver crianças ou adolescentes.


 


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.