Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 24/01/2021 | 11h48

Operação Dispersão interdita dois estabelecimentos e flagra aglomerações em Caxias do Sul


Operação Dispersão interdita dois estabelecimentos e flagra aglomerações em Caxias do Sul
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caxias do Sul

A Operação Dispersão interditou dois estabelecimentos durante uma fiscalização em Caxias do Sul. A força-tarefa, realizada entre a noite de sábado (23) e madrugada deste domingo (24), foi composta por servidores da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), Guarda Municipal (GM), Fiscalização de Trânsito (SMTTM) e Secretaria do Meio Ambiente (Semma).

Os fiscais averiguaram nove denúncias recebidas pelo aplicativo WhatsApp. A equipe trabalhou entre 0h30 e 5h30, percorrendo os bairros Pioneiro, Colina Sorriso, Santos Dumont, Treviso, De Zorzi, São Luiz, Desvio Rizzo, Forqueta e Nossa Senhora da Saúde. Em todos os locais, as aglomerações foram constatadas em vias públicas.

Conforme o secretário de Urbanismo, João Uez, as pessoas continuam desrespeitando os decretos vigentes. “O que percebemos é um grande número de jovens em vias públicas, consumindo bebida alcoólica e não utilizando máscara”, destaca o líder da operação.

Na fiscalização que ocorreu das 21h às 0h, com efetivo da SMU e da Brigada Militar, 10 estabelecimentos foram vistoriados. Dentre eles, dois foram interditados, no Pôr do Sol e em Lourdes. No Interlagos, um restaurante foi notificado para cumprir as normas de prevenção à covid. Outros sete, nos bairros Santa Catarina e Lourdes (dois em cada), Santa Lúcia, São Pelegrino e Sagrada Família foram orientados verbalmente.

A fiscalização de trânsito realizou ações na madrugada de domingo, da 0h às 4h20, nos bairros Salgado filho, Desvio Rizzo e São Luiz da 6ª Légua. Os fiscais abordaram sete veículos e emitiram 10 autuações. Também foram flagrados dois condutores não habilitados e três dirigindo sob influência de álcool – estes últimos representaram 42,85% do total abordado. Nenhum foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.

A Vigilância Sanitária fiscalizou cinco supermercados, um shopping e 11 restaurantes. Todos estavam de acordo com as normas estabelecidas.

O número para denúncias pelo Whats é o (54) 9.8418-7594 ou pelo 156 no Alô Caxias.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.