Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Fiscalização 30/06/2022 | 09h56

Operação Balada Segura flagra 30% dos condutores abordados sob efeito de álcool

Operação Balada Segura flagra 30% dos condutores abordados sob efeito de álcool
Foto: Fiscalização de Trânsito


Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade

Na madrugada desta quinta-feira (30), da meia-noite até as 2h20, os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal estiveram juntos em nova edição da Operação Balada Segura. As edições desta operação têm cunho preventivo e de combate às infrações decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas ao volante. A blitz desta madrugada ocorreu em trecho da Rua Antonio Prado, na área central de Caxias do Sul, e flagrou aproximadamente 30% dos condutores abordados sob efeito de álcool ou por terem se recusado ao teste do etilômetro.

No total, foram abordados 22 condutores no período. Os servidores emitiram oito autos de infração de trânsito e autuaram outros seis condutores por estarem sob efeito de bebidas alcoólicas ou por terem se recusado à realização do teste do etilômetro. A recusa é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas implica infração gravíssima. A medida administrativa prevista no CTB é a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

A Operação Balada Segura é um dos trabalhos permanentes realizados por servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e continuará a ser realizada indefinidamente. A SMTTM ressalta ainda, aos condutores que fogem do local das blitze, que estes devem ter ciência de que estarão sujeitos às consequências previstas nas esferas administrativas do trânsito e criminal.







Em breve
Nenhum jogo no momento.