Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Nova estrutura 13/05/2022 | 10h07

Obras de nova ponte ligando distritos de Caxias terão valores reajustados


CONFIRA O ÁUDIO


Obras de nova ponte ligando distritos de Caxias terão valores reajustados
Foto: Divulgação


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

As obras que iniciaram em 2018 na Estrada João Edgar Jung, que liga os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Cristina, tinham previsão inicial de entrega para o primeiro semestre de 2020. Uma ponte, entre as localidades, também estava entre as melhorias previstas. O tráfego na região, principalmente em dias de chuva, seria beneficiado com a construção da ponte, que está inacabada.

Com isso, moradores da região reivindicam a finalização das obras sobre o Rio Piaí. O secretário de Obras do município diz que com a pandemia o valor da mão de obra e dos insumos para a construção subiram, o que gerou a necessidade de um recalculo. Norberto Soletti comenta que um ano após o início das obras a empresa responsável tem direito a um aumento e reequilíbrio de custos. Inicialmente, o serviço teria o custo de R$ 2,780 milhões, mas, com a alta dos preços, deve passar de R$ 4 milhões.

A ponte consiste em uma nova estrutura, que substituirá a existente no local, que atualmente impossibilita passagem de carros em dias de chuva. Soletti explica que neste momento  Prefeitura realiza os últimos cálculos para apresentá-los à empresa e, consequentemente, entrar em um acordo. O secretário destaca que devido às alterações em itens solicitados pela empresa, os valores estão sendo revisados.

A demora do processo burocrático é destacada pelo titular da pasta, que diz saber da importância da estrutura para a região. Soletti destaca que a expectativa é que entre 30 e 40 dias o processo seja finalizado e as obras retomadas.

A economia dos distritos também depende da construção da ponte.







Em breve
Nenhum jogo no momento.