Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 13/02/2020 | 11h07

OAB solicita estacionamento rotativo no entorno do Fórum e da Justiça do Trabalho


OAB solicita estacionamento rotativo no entorno do Fórum e da Justiça do Trabalho
Foto: Luiz Chaves/ Divulgação

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Caxias do Sul, Rudimar Luís Brogliato, a solicitação é antiga. No entanto, devido à importância da demanda, ela foi novamente encaminhada à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Na tarde da terça-feira (11), o titular da pasta, Alfonso Willenbring Júnior, recebeu o pedido para estudos de ampliação da área da Zona Verde no prolongamento da Rua Dr. Montaury, até as proximidades do Fórum, e na Av. da Vindima, onde fica localizado o prédio da Justiça do Trabalho.

De acordo com Brogliato, em decorrência dos crescimento de prédios comerciais em torno do Fórum, as pessoas utilizam aquela área para estacionamento o dia todo, enquanto trabalham. Na visão dele, o que atrapalha o acesso de pessoas que vão até o órgão público para prestar depoimentos e demais atividades. Segundo Brogliato, muitas pessoas com diversas limitações frequentam o Fórum diariamente, e por isso a necessidade de uma regulamentação do estacionamento.

O mesmo ocorre na Avenida da Vindima, que culmina nas escadarias do Parque Getúlio Vargas, mais conhecido como Parque dos Macaquinhos. Devido ao fluxo do comércio ao redor do espaço, as pessoas utilizam a rua sem saída para estacionamento, impossibilitando o acesso de pessoas que se deslocam ao Centro exatamente para os serviços da Justiça do Trabalho.

Rudimar Bogliardo comenta que a expectativa da Ordem dos Advogados é positiva em relação ao pedido. Porém, a demanda ainda vai passar por análise do Poder Executivo e da empresa responsável pela coordenação dos estacionamentos rotativos em Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.