Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Performance 16/05/2019 | 00h01

O multiartista Ivan Zigg na Biblioteca do Quindim


O multiartista Ivan Zigg na Biblioteca do Quindim
Foto: Divulgação Ivan Zigg

Neste sábado, dia 18 de maio, às 15h, a Biblioteca do Instituto de Leitura Quindim será palco para o multiartista carioca Ivan Zigg apresentar o sua performance literária O livro em cena. Mais de 70 milpessoasjá assistiram a bem-humorada palestra-espetáculo aonde Zigg utiliza narração, música, pintura e expressão corporal para falar de livros e histórias.

Em 2020 o artista completa 20 anos de carreira e contabiliza nessa estrada mais de 450 eventosBrasil afora: feiras e bienais do livro, projetos literários, seminários de educação, escolas, bibliotecas, livrarias, shoppings, centros culturais, associações comunitárias e hospitais. 

Assinando mais de cem livros infantis e juvenis, seja como escritor ou ilustrador, Ivan Zigg é hoje um dos nomes mais atuantes pela democratização da leitura no Brasil. Artista múltiplo, com vivencia musical e circense, firmou-se como comunicador cultural para todas as plateias, em especial a infantil.

Entre seus prêmios está o Jabuti de Ilustração Para Livro Infantil. Destacamos entre suas obras Todos os Meus Sonhos, Quando os Tam-Tans Fazem Tum-Tum, O Livro do Rex, O Elefante Caiu, Segredo e Só um Minutinho.

Ivan Zigg juntamente com Chico Buarque foram os homenageados, neste ano, na Festa Literária de Santa Teresa - Flist, Rio de Janeiro. A Flist é um grande evento literário que já se consagrou no calendário das festas cariocas voltadas à cultura.  

Ao lado de Zigg, seu chapéu e sua maletinha e muitos momentos de encantamento coletivo em torno da arte e da literatura.

“O Quindim é um espaço de diálogo com as múltiplas linguagens e manifestações culturais que se entrelaçam com a literatura e a infância. Receber o artista Ivan Zigg é vivenciar este momento de entrelaçamento. Estamos feliz em oportunizar esse momento para as famílias caxienses.”, relata o presidente do Instituto de Leitura Quindim Volnei Canônica.

Sob o comando dos escritores Volnei Canônica e Roger Mello, o ILQ é uma entidade sem fins lucrativos e apartidária e conta com uma equipe de voluntários empenhada na missão solidária de “garantir o direito à educação e à cultura, por meio da formação de leitores e da promoção do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas públicas no Brasil e no Exterior”

Serviço:

O quê:Performance Literária O livro em cena

Quando: Dia 18 de maio – sábado

Horário: 15h 

Valor: R$ 5 criança e R$ 10 adulto

Onde: Instituto de Leitura Quindim – Centro Cultural Moinho da Cascata: Rua Henrique Riboldi, 31 – Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul – RS

 

Assessoria de Imprensa- Instituto de Leitura Quindim









Em breve
Nenhum jogo no momento.