Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Contabilização 05/07/2019 | 16h07

Número de passageiros no aeroporto de Caxias do Sul aumenta 25% no primeiro semestre


Número de passageiros no aeroporto de Caxias do Sul aumenta 25% no primeiro semestre
Foto: Arquivo Rádio Caxias

Atualizado em 06/07 às 12h36

O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani contabilizou 117.572 passageiros entre embarque e desembarque no primeiro semestre de 2019. O resultado é cerca de 25% maior do que o registrado de janeiro a junho do ano passado, quando o aeroporto recebeu 94.071 passageiros. Foram 23.501 usuários a mais. Os meses de maior movimento foram abril, com 20.415 pessoas, e maio, com 20.410.

As informações foram divulgadas pelo diretor do aeroporto, Maurício Loretto D'Ávilla, em entrevista à Rádio Caxias nesta sexta-feira (5). Ele analisou que a demanda passou a aumentar em fevereiro, quando teve início da Festa da Uva, se mantendo praticamente estável até junho. Outro fator que contribuiu para que os voos mantivessem aproximadamente 85% da capacidade máxima foi a oferta de voo de Caxias do Sul a Guarulhos (SP) desde outubro do ano anterior.

D'Ávilla comenta que o segundo semestre inicia com boa expectativa, com o advento das férias e do frio, que devem atrair turistas. O diretor estima que o ano feche com mais de 220 mil passageiros no aeroporto.

A partir da assinatura de dois decretos nesta semana pelo governador Eduardo Leite, o Rio Grande do Sul deverá ter, pelo menos, o dobro do número de rotas de voos comerciais regionais. Uma flexibiliza as formas de operação pelas companhias aéreas e a outra reduz os impostos sobre o querosene de aviação.

O diretor do Aeroporto Regional mantém expectativa de que Caxias do Sul será beneficiada com a medida, embora a administração do local não tenha recebido informações específicas sobre a iniciativa.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.