Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Fatalidades 02/09/2019 | 21h27

Número de mortes em acidente de trânsito cresce mais de 100% nos primeiros oito meses do ano


Número de mortes em acidente de trânsito cresce mais de 100% nos primeiros oito meses do ano
Foto: Pixabay / Divulgação

O mês de agosto terminou com saldo de sete vítimas fatais no trânsito em Caxias do Sul, ou seja, mais que o dobro em relação ao mesmo mês do ano passado. Nestes primeiros oito meses do ano, 13 motoristas de automóveis perderam a vida. Porém, o número de vítimas é maior entre os motociclistas, com 15. No total, entre janeiro de agosto, foram 43 vidas perdidas em decorrência de acidentes de trânsito, um aumento de 105% na comparação com o mesmo período de 2018, que teve 21 vítimas.

Em contrapartida, a carnificina tenta ser freada pelas ações educativas e coercitivas da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Segundo o gerente da Escola Pública de Trânsito (EPT), Joelson Queiroz, uma das iniciativas retomadas recentemente foi o atendimento voltado às crianças, com atividades lúdicas. Por outro lado, as blitze seguem em pontos estratégicos da cidade.

Abril continua sendo o mês mais violento no trânsito, com oito óbitos. Nesta segunda-feira (02) já foi registrada a primeira morte do mês de setembro, a 44ª do ano, com o acidente que vitimou na Perimetral Norte o motociclista Cristiano Cleomar Mattos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.