Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilização 04/12/2021 | 11h02

Núcleo Caxias do Sul do Grupo Mulheres do Brasil realiza caminhada neste domingo pelo fim da violência contra mulheres e meninas

Núcleo Caxias do Sul do Grupo Mulheres do Brasil realiza caminhada neste domingo pelo fim da violência contra mulheres e meninas
Foto: Divulgação


Departamento de Jornalismo

A caminhada é realizada em mais de 50 cidades brasileiras, na manhã deste domingo (05), e é idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil. Em Caxias do Sul, organizada pelo núcleo local, ela terá concentração a partir das 09h no Largo da Prefeitura e, às 10h, sai em direção ao Parque dos Macaquinhos. Todas as pessoas estão convidadas a vestir uma peça laranja, cor do movimento e participar do ato.

Conforme destaca uma das fundadoras do Núcleo de Caxias, Celiz Frizzo a caminhada  serve de alerta para os números preocupantes e alarmantes sobre a violência contra as mulheres. Aponta que mais de 1300 mulheres morreram em 2020, pelo simples fato de serem mulheres e, que ao redor do mundo, 1/3 das mulheres sofreu ou vai sofrer alguma violência. Por isso, ela convida a todos para participar da ação e se juntar ao movimento.

Com o lema, - Não somos contra os homens, somos a favor das mulheres - o Grupo Mulheres do Brasil, que é totalmente apartidário foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, dona da marca Magazine Luiza, e tem mais de 98 mil participantes no Brasil e no exterior.

Em Caxias do Sul, ele foi criado em dezembro de 2020 por Celiz Frizzo, Andrea Webber e Júlia Bertoluci. É composto até o momento por cinco Comitês: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação e Comitê de Comunicação.

Além de pautas de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, o Grupo atua fortemente no empreendedorismo feminino, saúde e educação.

 







Em breve
Nenhum jogo no momento.