Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Diálogo 23/01/2020 | 20h11

Novo secretário de Desenvolvimento Econômico quer diálogo entre a iniciativa privada e a população


Novo secretário de Desenvolvimento Econômico quer diálogo entre a iniciativa privada e a população
Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

Mais alguns membros de primeiro escalão foram nomeados pela prefeitura de Caxias do Sul na quarta-feira (22). Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego assumiu o empresário, professor e engenheiro de produção Gilnei Garcia Lafuente.

Ele já possuía contato com a área de desenvolvimento por participar de instituições como MobiCaxias, CIC e Observatório Social. Segundo Lafuente, foi uma surpresa receber a ligação do prefeito Flávio Cassina, fazendo o convite para compor o cargo. Ele relata que está tomando conhecimento dos projetos da pasta e conversando com os funcionários.

Porém, a meta de ampliar o diálogo entre o município, a iniciativa privada e a comunidade já está traçada. Portanto, ele coloca a secretaria à disposição das pessoas que desejam apresentar projetos nas áreas de Economia, Trabalho e Emprego. 

Gilnei Lafuente é especialista em Engenharia de Produção pela UFRGS. Além disso, possui especialização em Gestão de Pessoas e em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, graduado em Engenharia Mecânica pela UCS. Lafuente também tem experiência gerencial nas áreas de Competitividade, Sistemas de Gestão, Qualidade, Desenvolvimento de Processos e Manufatura Enxuta.

Ele atua como voluntário no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, no Observatório Social, no MobiCaxias. Atualmente, é diretor na CIC e membro da Diretoria da Sociedade de Engenheiros Automotivos do Brasil - Seção Regional Caxias do Sul. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.