Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comprometimento 13/06/2019 | 08h00

Novo presidente da Comissão de Ética da Câmara promete agilidade na solução dos processos


Novo presidente da Comissão de Ética da Câmara promete agilidade na solução dos processos
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

O Legislativo Caxiense elegeu, na sessão desta quarta-feira (12), Rodrigo Beltrão (PT) como presidente da Comissão de Ética Parlamentar. O cargo era desempenhado por Tibiriçá Maineri, primeiro suplente da bancada do PRB. Ele ocupava a vaga de Chico Guerra (PRB), que foi convocado para a chefia de Gabinete do Executivo. Porém, Tibiriçá retornou para o comando da Coordenadoria de Acessibilidade, função que tinha antes de assumir a Câmara. Renato Nunes (PR), segundo suplente da bancada, ocupou a vaga no Legislativo.

O novo presidente da Comissão de Ética destaca que dará agilidade aos processos que estão no comitê. Beltrão ressalta ainda que, uma das primeiras medidas é solucionar o caso envolvendo o vereador licenciado Chico Guerra. O republicano, quando líder do governo na Câmara, teve áudios vazados. Nas gravações, Chico Guerra mencionava que colocaria um líder comunitário em uma lista negra, e sugeriu a aplicação de "corretivos". Rodrigo Beltrão promete que vai esclarecer os fatos e dar uma resposta à sociedade.

Além de presidir a Comissão de Ética Parlamentar, Rodrigo Beltrão é responsável pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.