Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Monitoramento 13/05/2022 | 18h01

Novo membros recém empossados do Conselho do Idoso devem fiscalizar 32 casas de repouso em Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Novo membros recém empossados do Conselho do Idoso devem fiscalizar 32 casas de repouso em Caxias
Foto: João Pedro Bressan


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

A partir da posse dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso, efetuada na última sexta-feira (06), em Caxias do Sul, os 22 novos integrantes do grupo terão a responsabilidade de fiscalizar as condições de 32 casas de repouso localizadas no município. Duas delas são mantidas pelo município, enquanto o restante pertence à iniciativa privada.

O colegiado é formado por 11 conselheiros e 11 representantes dos idosos que devem fornecer às casas de acolhimento um certificado que comprova que os locais têm condições de operar, de acordo com as determinações da Política Municipal do Idoso.

A presidente do grupo, Vanisse Zancan, destaca que a certificação é concedida a cada um ano para que os centros de acolhimento operem dentro da legalidade. 

O Conselho Municipal do Idoso é o órgão responsável por deliberar sobre a destinação da verba que será utilizada na execução de projetos e ações para os idosos em Caxias do Sul. O recurso disponível para as ações na área é de R$ 2 milhões, que deve ser publicado no Diário Oficial do Município.

Denúncias sobre condição irregular e de maus-tratos em casas de repouso podem ser encaminhadas por meio do 156, o Alô Caxias, ou o Disque 100, telefone disponibilizado pelo governo Federal para o atendimento de denúncias de violações de direitos humanos.







Em breve
Nenhum jogo no momento.