Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Polícia Civil 10/03/2021 | 15h21

Novo delegado regional da Polícia Civil reforça a integração dos órgãos de segurança para conter índices criminais


Novo delegado regional da Polícia Civil reforça a integração dos órgãos de segurança para conter índices criminais
Foto: Divulgação

A Delegacia Regional da Polícia Civil em Caxias do Sul, que abrange 26 órgãos policiais entre delegacias distritais, especializadas e de pronto-atendimento, tem novo diretor. O delegado Cleber dos Santos Lima, que atua na corporação há quase 22 anos, foi empossado no dia 03 de fevereiro, em substituição ao delegado Paulo Roberto Rosa da Silva, que assumiu a Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social da Prefeitura de Caxias do Sul após se aposentar.

O delegado Lima atuou em delegacias da Região Metropolitana de Porto Alegre, na divisão de roubo a banco do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e foi diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Estava na 17ª DP de Porto Alegre antes de ser nomeado para a Regional de Caxias.

Natural de Uruguaiana, Lima cita, entre os desafios, a determinação dos órgãos estaduais e municipais para evitar aglomerações e preservar a saúde pública em meio à pandemia. Sobre a redução dos números da criminalidade na Serra e Estado como um todo, reforça a integração dos órgãos de segurança por meio do programa RS Seguro. Nesse sentido, considera importante manter os índices baixos e dar à comunidade a segurança adequada.

A cerimônia de posse na semana passada foi on-line. Na ocasião, a chefe estadual da Polícia Civil, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, também empossou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Heraldo Chaves Guerreiro; o diretor da Delegacia Regional de São Jerônimo, delegado Carlos Roberto Sant’Ana da Rosa; a diretora da Delegacia Regional de Lajeado, delegada Shana Luftz Hartz; e o diretor da Delegacia Regional de Osório, Paulo Silva Perez.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.