Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mudanças 01/10/2021 | 13h43

Novo decreto municipal após alterações de protocolos estaduais será elaborado em reunião na segunda-feira


Novo decreto municipal após alterações de protocolos estaduais será elaborado em reunião na segunda-feira
Foto: Pixabay

O Governo do Estado anunciou na quinta-feira (30) a flexibilização de protocolos de atividades como a exigência de comprovante vacinal em algumas atividades consideradas de alto risco de contaminação, como eventos sociais, shows e partidas de futebol. Também foi definido um novo limite de ocupação em estádios.

Conforme o diretor de fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) de Caxias do Sul, Rodrigo Lazzarotto, as alterações do Palácio Piratini estarão num decreto que deve ser publicado até a manhã de sábado (02), de acordo com informações obtidas junto ao Governo do Estado. Tão logo isso aconteça, o Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) definirá os protocolos regionais.

Por essa razão, na segunda-feira (04), explica Rodrigo Lazzarotto, o Gabinete de Crise da Prefeitura caxiense será convocado para definir as alterações locais. Ou seja, até que seja publicado o novo decreto municipal, continua em vigor o selo “Estabelecimento Parceiro”, por meio do qual 21 bares e restaurantes exigem a comprovação vacinal contra a covid-19 dos frequentadores (uma ou duas doses), por meio da campanha “Te Vacina Caxias do Sul”.

A apresentação de um comprovante de vacinação, seja com uma dose, dose única ou duas doses, é uma recomendação a todos os estabelecimentos, segundo o Piratini, como forma de orientar e conscientizar o público e os trabalhadores sobre a importância da imunização contra a covid-19.

A exigência será obrigatória em locais de eventos sociais, infantis e de entretenimento, como casas noturnas; competições esportivas; feiras e exposições corporativas e similares; shows, cinemas, teatros, casas de espetáculos e similares; parques temáticos e de diversão e similares. Quem frequentar ou trabalhar nesses locais deverá apresentar o comprovante de vacinação oficial, que pode ser obtido no aplicativo Conecte SUS, ou o cartão de vacinação emitido por órgão governamental.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.