Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Administração Municipal 17/01/2020 | 12h15

Novo coordenador do Procon Caxias quer diálogo com a comunidade e instituições


Novo coordenador do Procon Caxias quer diálogo com a comunidade e instituições
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Caxias, Flávio Cassina (PTB), anunciou 13 nomes que ocuparão secretarias e pastas do poder executivo. Entre os nomeados que irão compor a nova administração está Dagoberto Machado dos Santos, novo coordenador do Procon. Dagoberto já ocupou o mesmo posto nos mandatos de José Ivo Sartori (PMDB) e Alceu Barbosa Velho (PDT), o que totaliza 11 anos à frente do órgão de defesa do consumidor.

Segundo Dagoberto, a primeira ação como titular do Procon é avaliar com a equipe técnica o que a entidade estava fazendo e o que é necessário para ampliar e aprimorar as ações. Um grande lema da atual administração, que ele reafirma, é abrir e manter o diálogo com a comunidade e com instituições municipais, para construir uma cidade melhor. O principal destaque é o comprometimento com o serviço público.

Ainda conforme Dagoberto Machado dos Santos, outras questões que estarão na pauta do Procon serão o comércio ilegal e a pirataria; as prestações de serviços por parte das operadoras de telefonia, e os empréstimos consignados para idosos.

Dagoberto é servidor público municipal e advogado. Foi vereador em 1997 até 2000. Foi também assessor jurídico da 4ª Coordenadoria Regional de Ensino. É membro efetivo do Conselho Municipal de Direito do Consumidor e Coordenador do livro Relações de Consumo com ênfase a Globalização.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.