Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 29/09/2020 | 16h08

Nova sede da UBS Cinquentenário é inaugurada nesta quarta-feira


Nova sede da UBS Cinquentenário é inaugurada nesta quarta-feira
Foto: Andréia Copini

Fechada no início de julho devido a um surto de coronavírus entre os funcionários, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reinaugura a Unidade nesta quarta-feira (30) em novo endereço. Localizada na Av. Júlio de Castilhos, nº 3.633, em frente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o novo espaço deve oferecer um melhor atendimento para as mais de 25 mil pessoas que utilizam a UBS, de acordo com Dino de Lorenzi, diretor da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

 Alugada, a UBS Cinquentenário tem o investimento mensal de R$ 8,5 mil do Município. O prédio contempla dois consultórios de enfermagem, seis consultórios clínicos, um consultório de odontologia, uma sala de procedimentos, uma sala de esterilização, uma sala de gerente, uma sala de expurgo, uma sala de observação, uma sala de curativos, uma sala de vacinas, uma sala de recepção, um vestiário, dois banheiros, uma sala de espera e cozinha.

O antigo espaço era pequeno e pouco ventilado para a alta demanda que a UBS exige, segundo o diretor da Atenção Básica. E, por conta disso, a Secretaria optou pelo fechamento definitivo da Unidade na Rua Bento Gonçalves. Lorenzi pontua, ainda, que a localização da unidade também atende melhor aos usuários do Cinquentenário.

A equipe – que conta com enfermeiros, médicos clínicos, técnicos de enfermagem, ginecologista e pediatra – será mantida; com possibilidade de ampliação.

Os usuários que utilizavam a Unidade do Cinquentenário, nesses quase três meses fechado, foram encaminhados principalmente à UBS Rio Branco e à UPA Central.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.