Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

O polêmico retorno 18/07/2020 | 22h00

Nova reunião define Gre-Nal no Centenário, mas tabela ainda sofrerá alterações


Nova reunião define Gre-Nal no Centenário, mas tabela ainda sofrerá alterações

Uma reunião convocada de última hora pela Federação Gaúcha de Futebol neste sábado (18) colocou em dúvida a continuidade do Campeonato Gaúcho. No entanto, após nova consulta feita pelo presidente Luciano Hocsman, todos os clubes mostraram interesse na realização das rodadas restantes. A reunião foi convocada após o veto das prefeituras de Porto Alegre e Novo Hamburgo na realização de partidas de futebol nos municípios.

O clássico Gre-Nal estava inicialmente marcado para o Beira Rio, depois, foi transferido para Caxias do Sul e, neste sábado, surgiu a informação de que o clássico poderia acontecer no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, após o Internacional reprovar o gramado do Centenário. No entanto, com o veto da prefeitura de Novo Hamburgo, a única opção viável passou a ser Caxias do Sul. Após uma longa reunião, que durou mais de uma hora, a FGF anunciou que o clássico Gre-Nal foi mantido para o Estádio Centenário, na próxima quarta (22), às 21h30. 

Em suas redes sociais, a Federação Gaúcha de Futebol fez o seguinte comunicado: "No fim da tarde deste sábado, a FGF realizou nova videoconferência com os clubes que disputam o Gauchão Ipiranga 2020. Na reunião, foram alinhadas questões referentes à retomada da competição. Os dirigentes reiteraram a intenção de terminar o campeonato dentro de campo."

Sem a possibilidade de jogos em Porto Alegre e Novo Hamburgo, que eram duas das sedes propostas pela FGF para a retomada do estadual, a tabela sofrerá mais alterações nos próximos dias. A cidade de Lajeado pode entrar na lista de sedes e jogos poderão ser realocados. A princípio, além do Gre-Nal, o Centenário recebe o jogo entre Caxias e Pelotas, no dia 26, e Internacional e Aimoré, no dia 29. No entanto, tudo pode mudar. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.