Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mercado 10/07/2019 | 21h20

Nova redução em preços de combustíveis pode ter pouco impacto para o consumidor


Nova redução em preços de combustíveis pode ter pouco impacto para o consumidor
Foto Divulgação

A Petrobras divulgou na segunda-feira (08) uma redução de R$ 0,077 no litro da gasolina e de R$ 0,082 do diesel. Porém, esta diminuição é para os valores pagos nas refinarias, pelo produto na forma bruta, sem as adições de outros produtos. Portanto, segundo Eduardo Martins, presidente do Sindipetro Serra, que representa os revendedores de combustíveis, a redução pode demorar a atingir o consumidor final, ou até não ser aplicada.

Ele explica que há um longo caminho até a chegada nas bombas, pois as refinarias vendem o produto para as distribuidoras, chegando posteriormente aos postos de combustíveis, já com custos mais elevados. Além disso, os estabelecimentos sofrem interferência nos valores da tributação de impostos como o ICMS, que têm atualizações quinzenalmente.

Portanto, o presidente salienta que há a possibilidade de a redução nem chegar ao valor do combustível nas bombas, devido ao preço final passar por uma longa cadeia de fatores, até ser estabelecido pelo proprietário do posto de combustível.

Eduardo Martins orienta a população que fique atenta aos valores estipulados pelo posto de combustível de preferência, para verificar se haverá reduções de valores ou promoções. Porém, salienta que não há prazo definido para a redução ser praticada nos postos de Caxias do Sul e região.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.