Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comunidade 25/07/2021 | 14h15

Nova frente parlamentar buscará apoio para erguer parque rural em Caxias


Nova frente parlamentar buscará apoio para erguer parque rural em Caxias
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

A Frente Parlamentar do Tradicionalismo Gaúcho e Fomento Rural foi aprovada por unanimidade nesta semana pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. A pauta é encabeçada pelo vereador Ricardo Daneluz (PDT). Os parlamentares que integrarão o grupo serão escolhidos nos próximos dias.

Por meio da frente, os vereadores discutirão uma série de temas de interesse local. A ideia é valorizar a atividade campeira e o campo por meio do viés econômico e social. Nesse sentido, o atendimento de uma demanda antiga deverá ser a pauta principal em um primeiro momento.

Trata-se da instalação do Parque Rural no interior de Caxias. A exemplo do Parque Assis Brasil, em Esteio, que abriga todo ano a Expointer, o Parque Rural reuniria eventos ligados ao agronegócio, animais e competições.

Daneluz entende que o Centro de Eventos da Festa da Uva não seria ideal, uma vez que há a possibilidade de, no futuro, o local ser concedido. O vereador destaca que há a expectativa de o Parque Rural ser instalado na região do distrito de Vila Seca, em uma área pública que seria transferida para receber o complexo.

O pedetista defende o início de estudos aprofundados para que a ideia amadureça. Ele ressalta a riqueza do tema, pois a cultura gaúcha também movimenta a economia.

Os parlamentares que defendem o assunto relatam que Caxias do Sul tem o maior número de entidades tradicionalistas do Brasil, com 90 Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), o que leva a cidade a ser conhecida mundialmente como a Capital Gaúcha dos CTGs.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.