Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

09/09/2020 | 08h20

Nova exposição da Unidade de Artes Visuais comemora os 40 anos de carreira artística de Celso Bordignon


Nova exposição da Unidade de Artes Visuais comemora os 40 anos de carreira artística de Celso Bordignon
Foto: Assessoria de Imprensa - SMC

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Unidade de Artes Visuais, realiza a exposição “Ars – Artis”, com curadoria de Christian de Lima. A mostra, que foi selecionada por meio da Convocatória de Arte 2020, comemora os 40 anos de carreira do artista Celso Bordignon. A abertura virtual será na próxima sexta-feira (11/09) pela plataforma UAV Digital (https://sites.google.com/view/uavdigital) e permanece disponível até 25 de outubro.

A exposição apresenta 47 obras datadas desde 1980 até projetos atuais, apresentando as diversas técnicas de pintura e desenhos, refazendo a trajetória dos quarenta anos como artista. A temática das obras varia entre figura humana, bestiário e ícones.

Além da exposição, estão previstas duas atividades online e gratuitas para a comunidade. Dia 23 de setembro (quarta-feira) ocorre uma conversa com o Celso Bordignon sobre as técnicas pictóricas na história da arte. E no dia 17 de outubro (sábado), está prevista uma oficina sobre as técnicas de pintura em têmpera e encáustica. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br até dois dias antes da atividade, após será enviado o link de acesso para cada encontro. As vagas são limitadas.

Para visitas presenciais na Galeria de Arte, Caxias do Sul precisa estar classificada como bandeira amarela ou laranja de acordo com o modelo de distanciamento controlado definido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Ainda, será necessário seguir os protocolos de segurança adotados pelo Centro de Cultura Ordovás.

 

 

Assessoria de Imprensa - SMC









Em breve
Nenhum jogo no momento.