Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Projeto 14/06/2019 | 19h20

Nova edição do Passaporte da Leitura é lançada


Nova edição do Passaporte da Leitura é lançada
Foto: Elisa Ambrosi

Nesta quarta-feira (12) a Prefeitura de Caxias do Sul lançou a 15ª edição do Passaporte da Leitura, realizando a entrega de mais de 900 livros às 48 instituições participantes. Os representantes das escolas públicas e privadas do Município receberam mais de 20 kits contendo exemplares dos 11 escritores que estarão na Feira do Livro deste ano. Nesta edição a proposta também contemplará oito instituições de Educação Infantil.

A diretora do Departamento do Livro da Biblioteca Pública Municipal explica que o projeto busca incentivar o hábito da leitura e tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Maria Cristina Pisoni comenta que a atividade funciona como preparatória e antecipa a feira. Durante os meses que se seguem, a partir do lançamento da edição, os professores trabalham as obras recebidas com os alunos conforme o esquema apresentado pela Prefeitura. Segundo a diretora, é muito gratificante poder dar sequência a uma proposta que já dura 15 anos.

O Passaporte da Leitura foi criado em 2005, visando proporcionar o contato das crianças não só com a literatura, como também com os autores das obras.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.