A delegação do Juventude chegou na madrugada de segunda-feira (13), perto das quatro da manhã, em Ponta Negra, no Rio Grande do Norte visando o confronto contra o ABC, nesta terça-feira, às 21h30, no Frasqueirão. Os gaúchos tiveram dois vôos atrasados, em Porto Alegre e São Paulo. Elenco alviverde finalizou preparação no período da tarde de segunda.
Para o confronto contra o ABC, o Ju sabe que se conseguir um triunfo pode encaminhar o acesso no confronto contra a Ponte Preta no próximo sábado (18), no estádio Alfredo Jaconi. Mesmo assim, o clima na concentração do Verdão é de muito foco no jogo contra o Alvinegro de Natal.
O diretor do comitê do Futebol do time da Serra Gaúcha, Almir Adami, comenta sobre a importância da partida em Natal:
"Fizemos uma preparação boa nos últimos dias, tivemos uma viagem longa, mas tivemos um dia de recuperação e assim como outros jogos sabemos que qualquer jogo da Série B independente do clube se está no G4 ou Z4 eles tem complicado e jogos vem sendo difíceis. Mesmo que o ABC esteja rebaixado sabemos que não será fácil, pois existe outros fatores e os outros interesses, porém temos que enfrentar e passar por cima disso."
Com os resultados até o momento da rodada, empate entre Sport e Atlético-GO e derrotas de Mirassol e Novorizontino, o Alviverde com uma vitoria pode garantir o acesso no Jaconi no próximo sábado. Mesmo com essa possibilidade Adami ressalta cautela neste momento e foco no ABC.
"São concorrentes sabemos que tinha oito, nove equipes disputando as quatro vagas para Série A, mas na hora derradeira vão ficar no caminho, não digo que estejam fora, porém com resultados negativos podem prejudicar e deixaram eles um pouquinho longe e podem chegar no máximo a 63 pontos e sabemos que provavelmente devemos ter cinco a seis clubes na briga e estamos pensando só em nós e podemos com duas vitórias garantir o acesso ou quatro pontos, mas o nosso foco é o duelo contra o ABC."
O Verdão neste momento é quarto colocado com 60 pontos e pode chegar a segunda colocação caso vença. Lembrando que o terceiro colocado, o Criciúma enfrenta o Guarani, às 19h, em Campinas.