Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Classificado 26/08/2020 | 18h10

Nos pênaltis, Juventude garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil


Nos pênaltis, Juventude garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
Foto: Canindé Pereira/América FC

Em um jogo duro, o Juventude ficou no 1 a 1 com o América-RN na tarde desta quarta (26), na Arena das Dunas pela Copa do Brasil. Com nova igualdade no placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o alviverde se classificou vencendo por 5 a 3. O zagueiro Odivan marcou o gol do Juventude no tempo normal e Luis Carlos defendeu um pênalti, ajudando a equipe a avançar para a 4° da Copa do Brasil. 

A primeira chance do jogo foi do América-RN. Aos cinco minutos, Zé Eduardo avançou em velocidade e arriscou o chute. A bola passou raspando a trave do goleiro Luis Carlos. Aos 14, o Juventude chegou após cobrança de escanteio de Renato Cajá. O goleiro Ewerton quase foi surpreendido e teve que espalmar. Aos 25, a principal chance do adversário. Zé Eduardo escorou cruzamento e a bola bateu na trave. Aos 38, o gol do Juventude. Após cobrança de falta de João Paulo, Wellington cabeceou no travessão. No rebote, livre e em posição legal, o zagueiro Odivan mandou para o fundo das redes: 0x1. 

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. O América-RN pressionou e conseguiu o empate aos 19 minutos. Zé Eduardo pegou sobra dentro da área e, na frente do gol, fuzilou o goleiro Luis Carlos: 1x1. As duas equipes tiveram chances de gol. O América-RN teve grande chance aos 34, com Wallace Pernambucano. O atacante cabeceou e Luis Carlos fez grande defesa. O Juventude teve uma bola no travessão, com o zagueiro Wellington aproveitando cruzamento. Já aos 47, Luis Ricardo caiu na área e reclamou de penalidade máxima, mas o árbitro nada marcou. A decisão da vaga foi para os pênaltis.

LUIS CARLOS GARANTE O JUVENTUDE NA PRÓXIMA FASE

Nas penalidades, o Juventude converteu todas as cobranças, com Marciel, Breno, Capixaba, Gabriel Novaes e Samuel Santos. Já o goleiro Luis Carlos, que salvou o Juventude em diversas oportunidades durante o tempo normal, pegou a cobrança de Renan Luís e garantiu o alviverde na 4° fase da Copa do Brasil. O Juventude vai conhecer o seu adversário em sorteio que será realizado pela CBF na próxima sexta-feira (28). 

 

 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.