Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

5x6 23/06/2019 | 18h25

Nos pênaltis, Caxias vence o Avenida e avança na Série D


Nos pênaltis, Caxias vence o Avenida e avança na Série D
Foto: Bruno Mucke/ Rádio Caxias

Após novo empate sem gols diante do Avenida, o Caxias precisou da superação para vencer o Periquito, nos pênaltis, e avançar às oitavas de final da Série D. O jogo decisivo na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro ocorreu na tarde deste domingo (23), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Nas cobranças, vitória por 6x5, com destaque para o goleiro Lee, que defendeu duas cobranças. Márcio Jonatan cobrou o último pênalti, classificando o Caxias. 

O jogo

O primeiro tempo foi muito disputado e faltoso por parte das duas equipes. Deste modo, o Caxias mostrava um pouco de mais qualidade, mas pecava nas conclusões. Já o time do Avenida teve muitas dificuldades, e chegava perto do gol adversário somente por meio da bola área. E o time do técnico China Balbino também foi o mais faltoso.

No segundo tempo, o Grená teve dificuldades para armar jogadas. Assim, chegou pouco ao gol, e as únicas oportunidades que teve para marcar foram desperdiçadas. Já o Avenida foi superior, pois explorou os contra-ataques e criou boas jogadas pelo lado esquerdo. No entanto, não houve força suficiente de nenhuma das equipes para abrir o placar, e o jogo acabou em 0 a 0, indo para os pênaltis.

Nas cobranças dos tiros livres, o Grená se deu melhor e ficou com a classificação. O Caxias teve duas defesas do goleiro Lee, e as conversões de Wagner, Leílson, Eduardo Diniz e Michel, que fechou as cobranças normais. Nas alternadas,Thiago Salles e Márcio Jonatan deram a classificação para o time de Caxias do Sul. Rafael Gava foi o único que errou a cobrança para o Caxias.

Na próxima fase, as oitavas de finais, o Caxias encara o Cianorte. O primeiro jogo acontece no Estádio Centenário, e a decisão vai ser no Paraná.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.